top of page

Constelação familiar sistêmica

 

Manter em equilíbrio a saúde mental e emocional é uma busca diária, que envolve autoconhecimento e autocuidado. 

 

Cada vez mais, as pessoas têm encontrado respostas e reflexões importantes na Medicina Integrativa, resultando em mais bem-estar, saúde e qualidade de vida. 

 

Uma das práticas eficazes no entendimento de conflitos internos e que complementa o cuidado da Medicina Convencional é a Constelação Familiar. 

 

A Constelação Familiar é definida como uma abordagem fenomenológica com efeitos terapêuticos, que pode auxiliar em questões familiares, pessoais, financeiras, de relacionamentos, de trabalho e de saúde. 

 

A Constelação trás a resolução dos conflitos que estão atrapalhando a sua vida, a virada de chave na forma de pensar, para que você consiga  se deparar com uma questão conflituosa e ter maturidade para lidar com tal questão. 

 

Ela é capaz de liberar:

  • traumas

  • tristezas

  • depressões

  • medos

 

Ela serve também para trabalhar qualquer problema de relacionamentos familiares, amorosos, profissionais, questões de saúde, dinheiro, emoções de todos os tipos, doenças, e muito mais , trazendo para você uma nova forma de ver a vida. 

 

Mais do que terapia, a constelação familiar é um trabalho que busca a reconciliação com todos os antepassados e também suas questões excluídas (dinheiro, sexo, amor, etc.) para que nós não precisemos repetir padrões de sofrimento e escassez. Podemos mudar de trabalho e de grupo de amigos, mas a nossa família sempre será a nossa família e por isto é o vínculo mais profundo que temos. No entanto, nem sempre o convívio com estas pessoas é fácil. A constelação familiar toca exatamente nesses pontos difíceis. Lembrando que sua família não se resume ao seu pai e sua mãe, sua família são todos seus ancestrais. Você carrega em você todos aqueles que vieram antes, muitas vezes nem tem consciência mas pode estar sendo leal a padrões de dor de seus ancestrais, repetindo ciclos de dor. 

 

Nossa saúde, nossas relações amorosas, nosso trabalho e nossa maneira de lidar com dinheiro, sofrem o impacto do nosso sistema familiar. A constelação entra trazendo ordem para a nossa vida, destravando a nossa capacidade de acessar a abundância em todas as áreas. A Constelação Familiar foi desenvolvida na década de 1980 pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Na abordagem, são levadas em consideração três leis naturais que atuam nos relacionamentos humanos, chamadas de “Ordens do Amor”.

 

O programa é composto por:

 

1a.  sessão - 1 hora

2a.  sessão - 2 horas

bottom of page